Meditação: O Despertar do Coração

Fechem os seus olhos e passem algum tempo se concentrando em sua respiração. A cada inspiração, vejam a luz branca da energia vital universal entrando pelas suas narinas e descendo pela coluna vertebral, para a base da mesma. Se acharem difícil a visualização, usem um comando mental para a energia seguir a sua rota. Atraiam a presença etérica, como uma névoa, da energia vital universal do ar ao redor de vocês, e se concentrem em uma vibrante luz branca, enquanto a direcionam para baixo, para energizar a base de sua coluna vertebral.

A cada expiração, enviem a luz branca novamente para a coluna vertebral acima, para o nível do coração. Então, movimentem-na para frente, para o chacra cardíaco, que é um centro energético fora do corpo, bem em frente do esterno. É aqui que a frequência da consciência centrada no coração está focada. Visualizem este centro de energia como uma pequena esfera de dez centímetros de luz branca brilhante, em frente do centro do seu peito.

Continuem carregando o chacra cardíaco a cada nova respiração, até que tenham completado as 21 respirações, ou até que estejam completamente relaxados e focados no nível de consciência do seu chacra cardíaco. O coração é o portal para a consciência espiritual e a chave mais poderosa para ativar a consciência centrada no coração é a gratidão. Expressem mentalmente a gratidão por estarem vivos, por apenas existirem, por estarem no fluxo da aventura da vida. Sintam gratidão pelo Sol que nos dá a vida. Gratidão à Terra que nos dá o nosso lar no cosmos. Gratidão às pessoas que vocês amam e àqueles que compartilham a sua jornada através da vida. Sintam o amor maravilhoso que flui de e através do seu chacra cardíaco.

Sintam a gratidão focada em seu chacra cardíaco. Vejam esta esfera de energia como um sol em miniatura, irradiando energia e ainda sendo constantemente substituído pelo suprimento ilimitado do amor que preenche o universo. A função natural do chacra cardíaco é viver em um constante fluxo de amor universal.

A abertura do seu coração para o fluxo universal do amor é uma permissão.

1º Passo: Despertando o Coração

Como na 1ª Lição, sentem-se eretos em uma cadeira, de modo que a sua coluna vertebral esteja reta e vertical. Isto é importante para o alinhamento magnético de sua coluna vertebral e dos chacras com as energias do Sol e da Terra. Coloquem as suas mãos soltas no colo, palmas para baixo.

Se já tiverem uma técnica de meditação que os mova para a consciência centrada no coração, usem esta, caso contrário, sigam as indicações que foram abordadas na 1ª Lição: “A Primeira Sessão de Sintonização”. Para recapitularmos, estas foram:

21 ciclos de se concentrarem em sua respiração, enquanto atraem a energia vital universal através das narinas, para a base da coluna, e então expirem, enviando-a para cima, para o chacra cardíaco, que está localizado fora do corpo, em frente do peito. Então, mentalmente, expressem gratidão por estarem vivos, por existirem, por estarem no fluxo da aventura da vida. A função natural do chacra cardíaco é viver em um fluxo constante de amor universal. Vejam esta esfera de energia como um sol em miniatura, irradiando energia e ainda sendo constantemente substituída pelo suprimento ilimitado de amor que preenche o universo.

2º Passo – ENTRANDO NA CONSCIÊNCIA DA ALMA

Sua alma se banha constantemente na luz do espírito Divino, que é a essência do Criador e preenche todos os reinos mais elevados. Quando vocês entrarem na consciência da alma, estarão entrando em um mundo cheio de luz sagrada.

As marcas da consciência da alma são a paz e a alegria. Pode parecer estranho imaginar um reino cheio de constante alegria, mas este é o estado de existência em que existe o aspecto da alma de sua consciência.

Quanto mais vocês criarem uma conexão consciente com a sua alma, mais a sua vida se torna cheia de alegria, além da sensação de força e de poder que vem do conhecimento de que enormes recursos estão a sua disposição, sempre que vocês elevarem a sua mente sobre o mundo material.

Enquanto a sua mente consciente tem uma conexão limitada com o divino, a sua alma não experiencia esta limitação. Sua alma está conectada a todos os reinos acima dela – os reinos cósmicos, angélicos e divinos, todo o caminho para o Criador original – e, portanto, a sua ligação direta com o Criador. Honrem esta conexão divina, estando conscientes disto, pois quando entrarem no reino da alma, estarão entrando em um espaço sagrado.

Para mudar o seu foco para o nível de energia de sua alma, visualizem ou dirijam a esfera de energia branca e brilhante em seu chacra cardíaco, elevando-a para o seu chacra laríngeo. Este centro de energia está localizado fora do corpo físico, bem em frente da garganta.

Fechem os seus olhos e olhem suavemente para cima (com os olhos fechados), acima da horizontal para significar que a sua atenção está focada em um reino mais elevado. Tomem a decisão de entrarem na consciência da alma. Invoquem a energia e a inspiração do espaço de Acesso da Alma, proporcionado pelos Mestres Ascensionados que estão apoiando este projeto de despertar para a consciência da alma. Eles estão mantendo um espaço para nós, que está cheio de inspiração e apoio.

Agora decretem a sua intenção. Tomem  a decisão de entrar na consciência da alma e afirmem mentalmente:

“Estou agora me conectando com a minha consciência anímica. Através da minha alma, eu expresso o meu grande amor pelo Criador do Universo.”

Ao terem enviado o seu amor para os reinos mais elevados de existência, vocês criaram uma grande oscilação para cima em seu estado de consciência. Isto, juntamente com a assistência a nós oferecida pelos Mestres, colocará a sua consciência de forma fácil e graciosa na quietude pacífica do reino da consciência da alma.

Lembrem-se: a chave para os reinos superiores da meditação, é estar em um estado de permissão e não em um estado de esforço mental. Vocês relaxam na permissão, ainda que alertas no estado de consciência, a fim de experienciar o estado sutil da consciência da alma. Neste estado, estejam cientes do sentimento da experiência, enquanto o valor das palavras se desvanece ao fundo. Este é um estado de tranqüilidade e de sabedoria.

Recomendamos uma sessão de sintonização da alma de 15 minutos, embora praticá-la por mais tempo seja perfeitamente aceitável.

Após cada sessão de sintonização, certifiquem-se de retornar à realidade física, ancorando-se. Para fazer isto, inspirem e expirem a partir do chacra do plexo solar (fora do corpo, em frente do umbigo), e tenham um extremo cuidado em se concentrar durante a condução, para que tenham de funcionar com precisão no mundo material após a sua sessão.

RESUMO DA SINTONIZAÇÃO DA CONEXÃO COM A ALMA

Estes são os passos básicos na sintonização da Conexão com a Alma.

Sentem-se de maneira ereta em uma cadeira, de modo que a sua coluna fique ereta e vertical. Coloquem as suas mãos soltas em seu colo, palmas viradas para baixo. Fechem os seus olhos e passem algum tempo se concentrando em sua respiração. A cada inspiração, vejam a luz branca da energia vital universal entrando pelas suas narinas e descendo pela coluna vertebral, para a base da mesma. Atraiam a energia vital universal do ar ao redor de vocês e se concentrem em uma luz branca vibrante, enquanto a direcionam para baixo, para a base de sua coluna vertebral. A cada expiração, enviem a luz branca novamente para a coluna vertebral acima, para o nível do coração. Então, movimentem-na para frente, para o chacra cardíaco, que é um centro energético fora do corpo, bem em frente do esterno. Visualizem este centro de energia como uma pequena esfera de luz branca brilhante.

Continuem carregando o chacra cardíaco a cada nova respiração, até que tenham completado 21 respirações.

O coração é o portal para a consciência espiritual e a chave mais poderosa para ativar a consciência centrada no coração é a gratidão. Expressem mentalmente a gratidão por estarem vivos, por apenas existirem, por estarem no fluxo da aventura da vida. Sintam gratidão pelo Sol que nos dá a vida. Gratidão à Terra que nos dá o nosso lar no cosmos. Gratidão às pessoas que vocês amam e àqueles que compartilham a sua jornada através da vida. Sintam o amor maravilhoso que flui de e através do seu chacra cardíaco.

Sintam a gratidão focada em seu chacra cardíaco. Vejam esta esfera de energia como um sol em miniatura, irradiando energia e ainda sendo constantemente substituído pelo suprimento ilimitado do amor que preenche o universo. A função natural do chacra cardíaco é viver em um constante fluxo de amor universal.

A abertura do seu coração para o fluxo universal do amor é uma permissão.

Agora, vejam-se centrados na esfera de energia do seu chacra cardíaco. Estejam neste fluxo e sintam o fluxo enquanto o seu amor se irradia no mundo.

Sua alma se banha constantemente à luz do espírito Divino, que é a essência do Criador e preenche todos os reinos mais elevados. Quando vocês entrarem na consciência da alma, estarão entrando, em um mundo cheio de luz sagrada. As marcas da consciência da alma são a paz e a alegria.

Sua alma está conectada a todos os reinos acima dela, e, portanto, a sua ligação direta com o Criador. Honrem esta conexão divina, estando conscientes disto, pois quando entrarem no reino da alma, vocês estarão entrando em um espaço sagrado.

Para mudar o seu foco para o nível de energia de sua alma, visualizem ou dirijam a esfera de energia branca e brilhante em seu chacra cardíaco, elevando-a para o seu chacra laríngeo. Este centro de energia está localizado fora do corpo físico, bem em frente da garganta.

Fechem os seus olhos e olhem suavemente para cima (com os olhos fechados), acima da horizontal para significar que a sua atenção está focada em um reino mais elevado.

Tomem a decisão de entrar na consciência da alma. Invoquem a energia e a inspiração do espaço de Acesso da Alma, proporcionado pelos Mestres Ascensionados que estão apoiando este projeto de despertar para a consciência da alma. Eles estão mantendo um espaço para nós, que está cheio de inspiração e apoio.

Agora decretem a sua intenção. Tomem  a decisão de entrar na consciência da alma e afirmem mentalmente:

“Estou agora me conectando com a minha consciência anímica. Através da minha alma, eu expresso o meu grande amor pelo Criador do Universo.”

Vocês estão agora na consciência da alma. Há uma sutileza com este nível de consciência.

Uma vez que se movam acima do chacra cardíaco, o silêncio é a regra. A permissão é a chave para entrar neste belo estado de consciência. Estejam em perfeito silêncio e vocês se conectarão com a alegria e com a sensação da conexão divina que vem com a consciência da alma. É um estado de ser, mais do que um esforço de fazer.

Permaneçam em perfeito silêncio, esperem o sentimento de alegria interior, permitam-na e ela virá.

Agora vocês estão preparados para aprofundar a sua conexão com o Espaço de Acesso da Alma, proporcionado pelos Mestres, a fim de adquirirem energia, inspiração e crescimento espiritual.

Recomendamos uma sessão de sintonização da alma de 15 minutos, embora praticá-la por mais tempo seja perfeitamente aceitável.

Após cada sessão de sintonização, certifiquem-se de retornar à realidade física, ancorando-se. Para fazer isto, inspirem e expirem a partir do chacra do plexo solar (fora do corpo, em frente do umbigo), e tenham um extremo cuidado em se concentrar durante a condução, para que tenham de funcionar com precisão no mundo material após a sua sessão.

Por favor siga e como nós:
20

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *